Obrigado! Você passará a receber nossas novidades.
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Francês
-
15/9/2021

Você também sabia desses clichês franceses?

Hoje vou falar para vocês sobre um assunto do meu coração, eu que sou estrangeiro no Brasil, serei o representante e a voz dos franceses.

Muitas vezes tenho ouvido clichês falados sobre os franceses, como:


“Eles não se lavam”

“Eles só comem queijo”

“Eles sempre fazem greve”


Bem, meus caros leitores, vou provar a vocês hoje que esses clichês são totalmente errados ... ou talvez não totalmente verdade.

  1. Os franceses são preguiçosos

De acordo com uma pesquisa sobre 1,5 milhão de europeus. Os franceses trabalham 37,3 horas por semana em 2018. Isso é mais do que a média europeia que é de 37,1 horas, é também mais do que seus vizinhos holandeses (30,4), britânicos (36,5), suíços (34,7) ou alemães (34,9). 

  1. Os franceses caminham com a baguete debaixo do braço.

A França é sem dúvida o país do bom pão, mas em termos de consumo são os búlgaros com 95 kg por pessoa e os alemães com 85 kg por pessoa que comem mais pão na Europa todos os anos. Os franceses comem “apenas” 58 kg por pessoa por ano. Portanto, não somos os maiores comedores, mas definitivamente temos os melhores pães! (E sobre caminhar debaixo do braço e verdade)

  1. O francês é rude, por isso

Bom aqui para se defender, estou um pouco sem argumento ... Qualquer turista (ou mesmo parisiense) que já se sentou em um café em Paris sabe algo sobre isso!

No entanto, não podemos esquecer que os franceses também são os mais românticos ... a menos que isso também seja um clichê!

  1. Os franceses bebem apenas vinho tinto ...

Aviso, esses dados vão doer ...

A França não é a primeira na produção de vinho (em quantidade), e os franceses não são os maiores consumidores. Na verdade, são os americanos que consomem mais vinho (todos os tipos combinados), enquanto são os chineses que consomem mais vinho tinto.

  1. … Eles são viciados em queijo….

Então sim! Podemos não ser os maiores bebedores de vinho, mas o queijo somos nós! 

Com 26,3 kg por ano e por pessoa, os franceses são os maiores consumidores de queijo do mundo. 

Além disso, a França é também o país que produz os mais diferentes queijos: Camembert, Roquefort, Comté, Brie, Tome, cabra… Tem para todos os gostos!






  1. … e eles comem pernas de rã

É verdade que as importações na França são entre 3000 e 4000 toneladas de pernas de rã por ano, no entanto a comida não é muito comum. Em vez disso, na região de Lyon e no sul da Borgonha que nós apreciamos esta carne, muitas vezes servido com alho e salsa.

  1. Os franceses fumam muito

Na França, existe um enorme fenômeno de tabagismo social que leva os franceses a começarem a fumar muito jovens. Os franceses ainda acham muito chique fumar, embora os maços de cigarros sejam ridiculamente caros. E a França é, infelizmente, um dos países onde as pessoas mais fumam na Europa.

8. Os franceses não se lavam todos os dias

Embora muitas pessoas gostem de brincar sobre como os franceses são limpos, eles lavam todos os dias, bem ... pelo menos a maioria deles!

Os franceses tomam banho em média sete vezes por semana, quase tanto quanto americanos, espanhóis e indianos. Por outro lado, parabéns a vocês amigos brasileiros cuja média é de 12 banhos por semana!


9. Os franceses fazem muita greve

A rua faz parte do nosso patrimônio histórico, especialmente referente à Revolução, mas também da nossa primitiva democracia política da 1a República, a Constituição afirma que o poder eleito é legal, mas não necessariamente legítimo.

A única legitimidade pertence ao povo, não aos eleitos. Portanto, quando o povo não está satisfeito com seus governantes eleitos, sente-se no direito de manifestá-lo na rua, antigamente com barricadas e revoluções, hoje com manifestações pacíficas.


Aqui estão meus queridos amigos, espero ter devolvido a verdade aos nossos maiores clichês, que escuto desde que cheguei ao Brasil, e como vimos há sempre um fundo de verdade em cada um deles. O que faz querer contradizê-los ainda mais, porque, claro, os franceses são extremamente patriotas, e isso não é um clichê, mas uma realidade.


Posts Relacionados