Obrigado! Você passará a receber nossas novidades.
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Inglês
-
15/9/2021

As unidades de medida americanas

Falando em unidades de medida, nos vêm à mente o sistema métrico, que é o sistema que usamos no dia a dia: metros, quilos e litros. Mas quem é que nunca se pegou assistindo um filme de Hollywood em que eles usavam milhas, galões ou pés e ficou com cara de interrogação?

O sistema imperial e o sistema métrico

O sistema imperial era um de muitos sistemas antigos utilizados para medidas. Esses sistemas além de serem subjetivos e confusos, não conseguiam vencer as fronteiras de pequenos países ou comunidades. O resultado era que os comerciantes tinham grande dificuldade em realizar transações em certas regiões e chegavam a ter vantagem desleal em outras. Foi na França, durante a Revolução Francesa, que surgiu o sistema métrico, um sistema padronizado, dividido em décimos e centésimos que visava regulamentar o comércio e a indústria no país.

O sistema métrico se espalhou pela Europa rapidamente, mas a essa altura os Estados Unidos já haviam cortado o laço colonizador dos ingleses e queriam ter o mínimo possível em comum com sua pátria mãe. Sendo então assim que todos os países começaram a utilizar o sistema métrico, mas os Estados Unidos se mantiveram utilizando o sistema imperial.

Porque o sistema imperial é tão diferente?

O sistema imperial é praticamente todo moldado em valores subjetivos. Vamos pegar por exemplo o conceito de “pés”. Acredita-se que desde a antiga Suméria, passando depois pelos Egípcios, Gregos e Romanos, os mercadores usavam o comprimento de seus próprios pés para medir o comprimento de itens como cordas. Obviamente os mercadores com pés maiores saiam prejudicados e então, durante praticamente todo o tempo desde os sumérios até a Revolução Francesa, as unidades de medidas eram debatíveis e cada reino, região ou império tentava inventar e impor novas formas de medida, que foram se mesclando com o tempo.

Também é importante lembrar que mesmo que a maioria dos países (com duas exceções) utilizem o sistema métrico, ainda existem exemplos de fusão entre os dois sistemas, como por exemplo no Canadá, onde se usa o sistema métrico para medir distâncias, mas se usa o imperial para medir a altura. Ou na Inglaterra onde se usam litros e mililitros, mas ainda é utilizado o “pint” (20oz ou 16oz, aproximadamente 0.568 litros, ou 0.473 nos Estados Unidos, que tem padronizado um pint menor que o europeu.).

Seguem algumas medidas que podem te ajudar no futuro

1 foot (pé) = 30,5 cm.

1 yard (jarda) = 91,5 cm.

1 mile (milha) = 1.6 km.

1 pound (libra) = 453 g.

1 ounce (onça) = 28,3 g.

1 gallon (galão) = 3,78 l. (USA) ou 4,55 l. (UK)



Posts Relacionados