Obrigado! Você passará a receber nossas novidades.
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Inglês
-
29/8/2023

Pets

O ser humano é um animal social. Nós precisamos de interação, de estímulo, de rotinas. Eventualmente, quando a companhia de outros seres humanos não está disponível, algumas pessoas recorrem à companhia de animais de estimação. A inclusão dos animais na vida do ser humano é muito antiga, dos lobos que se tornaram cães de caça aos cavalos e bois que se tornaram animais de trabalho e carga, o ser humano tem hoje a sua disposição um arsenal de mamíferos, aves, répteis, anfíbios, peixes e insetos aos seu dispor nas mais variadas funções.

Nos Estados Unidos hoje, diversos animais disputam a posição de animais de companhia, entre muitos, os 10 animais de estimação mais populares são:

10° - Ferret: Também conhecidos como furão, além de bonitinhos são muito ativos e divertidos. São animais carnívoros, mas são um pet comum o bastante para que se encontre ração apropriada para eles em qualquer grande rede de petshops.

9° - Porquinho da Índia: Conhecido como Preá em algumas partes do Brasil, os porquinhos da Índia são pets populares nos Estados Unidos. Lembram hamsters, mas são maiores, mais ativos, mais vocais e mais sociais, precisam sempre ser criados no mínimo em pares.

8° - Hamsters: Pets populares em todo o mundo, nos Estados Unidos eles ficam em oitavo lugar. São pouco ativos durante o dia, não fazem barulho e não possuem cheiro. São animais solitários e não devem ser criados com companhia.

7° - Aves de Fazenda: Por incrível que pareça, aves como galinhas, patos, perus, gansos e marrecos ficam com o sétimo lugar entre os animais de estimação mais populares nos Estados Unidos. Vistas como uma escolha pragmática, algumas dessas aves botam ovos que podem ser vendidos, por exemplo.

6° - Coelhos: Coelhos não são roedores, são lagomorfos. São pets populares por serem fofos, inteligentes, carinhosos e com uma longevidade superior a de outros mamíferos de tamanho semelhante.

5° - Répteis: Incluindo inúmeras espécies de cobras, diversos tipos de lagartos, além de jabutis (terrestres) e cágados (aquáticos), os répteis são os pets exóticos mais populares na América do Norte. Precisam de alimentação específica e alojamento adaptado (lâmpadas UV e calor). Ao contrário do que se acredita, podem formar laços com o dono e alguns até mesmo respondem quando chamados.

4° - Aves Domésticas: Criadas por sua plumagem, canto ou capacidade de, até certo ponto, imitar a fala humana, as aves domésticas são pets populares, aparecendo em quase 3% dos lares estadunidenses.

3° - Os peixes ficam em terceiro lugar, estando presentes em 12% das casas nos Estados Unidos. São criados não apenas por sua beleza, mas também porque seus aquários podem se tornar peças incríveis de decoração.

2° - Gatos: Os gatos domésticos estão em segundo lugar muito próximo aos cães. São inteligentes, carinhosos e independentes. Foram introduzidos pelos ingleses para controlar a população de ratos na América do Norte.

1° Cães: Há cerca dê 40.000 anos o homem formou seu laço mais forte com um animal além de sua própria espécie até hoje. Os lobos se tornaram parte do nosso mundo quando desistiram de ser animais selvagens e passaram a se entregar aos cuidados de caçadores que os alimentavam.  Hoje, só nos Estados Unidos, ele se encontram em 57% dos lares.


Posts Relacionados