Obrigado! Você passará a receber nossas novidades.
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Inglês
-
29/8/2023

Como estudar inglês em casa

As aulas de inglês são muito importantes para o aprendizado correto da língua, mas estudar fora das aulas pode acelerar o domínio de um novo idioma.

A questão para muitos é: em meio a tantas tarefas diárias, como organizar o tempo e encontrar formas de estudar inglês em casa? A seguir, vamos te mostrar maneiras interessantes e criativas de praticar o idioma. Aprender inglês pode ser muito mais fácil e divertido do que você imagina!


Legendas

Assistir séries e filmes sem legendas é uma ótima ideia para treinar a compreensão oral do inglês. Não é preciso saber todas as palavras, pois você pode tentar compreender o que é dito a partir do contexto. Além disso, as cenas vão fornecer os elementos necessários para compreender o diálogo.

Uma boa dica é rever séries ou filmes que você já assistiu, especialmente os seus favoritos. Assim é mais fácil, pois você já sabe o que vai acontecer e sobre o que as personagens estão conversando.

Outra opção interessante é ver uma série ou filme com legendas em inglês; assim você também pratica a leitura e familiariza-se com as palavras escritas em um novo idioma.

Músicas

Com a ajuda das suas músicas preferidas, você pode seguir esse passo a passo para treinar ao máximo suas habilidades de audição, fala e até leitura.

Comece escutando uma música que você gosta, tentando entender a letra dela. Depois, ouça novamente, lendo a letra ao mesmo tempo. Muitos aplicativos de streaming de música já têm essa opção.

Consulte também a tradução para saber o significado das palavras que você ainda não conhece. Por fim, tente decorar a letra da música para cantar enquanto escuta.

Esse método vai ajudá-lo a melhorar o vocabulário e a pronúncia. Além de tudo, é muito divertido!


Podcasts

Existem muitos podcasts que podem te ajudar a aprender inglês, e uma grande parte deles é gratuita. Esses áudios usam metodologias que auxiliam no aprendizado de outro idioma. O vocabulário é adequado ao nível de desenvolvimento do ouvinte e a há um certo cuidado com a pronúncia para que ela não atrapalhe a boa identificação das palavras.

Um ponto positivo dos podcasts é poder ouvir onde e quando quiser. Você pode ouvir enquanto faz outras coisas, como tomar banho ou arrumar a casa, por exemplo.


Post-its

Essa é uma dica interessante para treinar o vocabulário. Você pode colar post-its em vários itens da casa e em cada post-it escrever o nome do objeto em inglês. Experimente colar na geladeira, no sofá, na porta, na televisão, etc. Também é possível escrever o nome dos cômodos e colar o post-it na parede ou na porta de cada um.

Outra ideia é escrever as cores em inglês e colar em cima dos objetos de cada cor. Todas essas técnicas fazem com que você pense em inglês no dia a dia, enquanto realiza suas atividades cotidianas em casa.


Cartões

O método dos cartões é muito conhecido e costuma ser eficaz para o aprendizado de um novo idioma. Ele consiste em fazer cartões nos quais em um lado está escrito uma palavra ou frase em inglês e no outro lado sua tradução para o português.

Você pode separar os cartões que não conseguiu acertar para repetir com mais frequência. Depois de um tempo, treine com todos os cartões novamente para ver se não esqueceu de nada. O método pode ser feito traduzindo do inglês para o português ou ao contrário. As duas formas se complementam, portanto, experimente ambas.


Aulas de inglês em casa

Estudar inglês em casa pode ser produtivo, mas é muito melhor e mais rápido quando o aluno tem o acompanhamento de uma boa escola de inglês. Um professor capacitado é capaz de ensinar inglês de forma mais eficiente, pois ele trabalha com métodos comprovados e foca nos pontos específicos nos quais o aluno precisa melhorar.

A boa notícia é que já existem escolas de inglês de referência no ensino de inglês on-line, como o Instituto Stephanie Lich. É possível fazer aulas particulares ou em grupo, de acordo com a disponibilidade e necessidade do aluno.


Espaço para estudo

É bom ter um lugar especial para se concentrar em casa. Quando estudamos em um ambiente barulhento, ou no qual não ficamos em uma posição confortável e atenta, a mente vai para outros lugares.

Isso pode acontecer ao fazer uma lição passada pelo professor de inglês, ler um material didático de apoio ou mesmo treinar com o método dos cartões. Nesses momentos, tente usar uma mesa e sentar-se numa cadeira confortável, em um lugar calmo e iluminado. Assim, você pode relaxar e tornar esse processo mais tranquilo e produtivo.


Procure uma escola que te ajude!

Procure uma boa escola inglês on-line. As dicas que fornecemos nesse texto vão complementar os métodos passados pelos professores. Um professor capacitado não te orienta apenas sobre o que fazer durante as aulas, mas também te ajuda a se organizar para continuar a estudar o idioma em casa.

O Instituto Stephanie Lich é uma escola digitalmente presente, com aulas de inglês ao vivo e personalizadas para você aprender de forma definitiva, o mais rápido possível.

Comece a aprender inglês e realize seus sonhos mais rápido!

Posts Relacionados