Obrigado! Você passará a receber nossas novidades.
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Inglês
-
29/8/2023

Como ser educado em Inglês parte 2

O inglês falado de forma educada é muito importante na maioria das situações sociais, mas no ambiente profissional também é excencial. Nessa segunda parte vamos dar uma olhada em expressões focadas no ambiente de trabalho:

It’s great to meet you / It’s a pleasure to meet you

Essas são frases muito comuns para quando conhecemos alguém e queremos dizer que é um prazer. Na primeira, você diz que “É ótimo conhecê-lo (la)”; na segunda, que “é um prazer” – tanto faz qual você usa, o importante mesmo é ser educado e recepcionar bem algum novo colega de trabalho, ou alguém que você acabou de conhecer.

I’m looking forward to working together

Muito usada em e-mails e cartas, essa é uma expressão bastante útil. Quando você inicia um projeto com pessoas diferentes ou mesmo com um cliente, acrescentar essa expressão mostra entusiasmo e significa “Estou ansioso para trabalharmos juntos”. É um bom jeito de iniciar algo novo!

Would you like a hand with that?

Oferecer ajuda é uma ótima maneira de ser educado com alguém, e é exatamente sobre isso que se trata a frase: Você gostaria de ajuda com isso?, para quando perceber que um colega de trabalho está com muitas coisas para fazer.

Let’s put our heads/minds together

Caso você ache que seria uma boa ideia trabalhar com alguém para solucionar um problema, você pode dizer: Let’s put our heads/minds together, que seria o mesmo que dizer “vamos pensar/trabalhar juntos para resolver isso”. Algumas pessoas dizem que “Two heads are better than one” (Duas cabeças pensam melhor do que uma), e é sobre isso que se trata a expressão.

Could I have your advice on this?

Agora, se é você que precisa de ajuda ou, nesse caso, de um conselho, use essa frase. As pessoas gostam de ser solicitadas quando elas podem ajudar, e “pedir um conselho” irá ajudar você, além de mostrar que você sabe trabalhar em equipe.

That sounds like a plan

Com essa expressão, você consegue ser simpático e apoiar a ideia de alguém. “That sounds like a plan” quer dizer que “É uma boa”, que aquilo está combinado.

I’ll get right on it

Se você pode começar a fazer um trabalho imediatamente, mostre para seus colegas ao dizer: “I’ll get right on it”, ou seja, “Vou começar agora”.

Let’s get this done

Quando você está pronto para começar a trabalhar em algo, pode usar uma expressão informal como “Let’s do this!” (Vamos fazer isso!) ou “Let’s get this done!” para encorajar sua equipe ou colegas a começarem uma tarefa.

Posts Relacionados