Obrigado! Você passará a receber nossas novidades.
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Geral
-
29/8/2023

Conhecendo a Alemanha: costumes e tradições

A Alemanha é um país com cerca de 82 milhões de habitantes, entre esses há muitas pessoas de outras nacionalidades, com essa variedade de grupos étnicos, obviamente existem diversos costumes e tradições, tornando esse país um lugar único para viver. Hoje irei mostrar alguns dos costumes e tradições mais interessantes da cultura alemã. Prontos? 😄

Itens perdidos em árvores

É um costume um tanto quanto estranho na Alemanha, mas chama muita atenção. Se você deixar cair alguma chave, luva, gorro e decidir refazer o caminho para tentar encontrar o item perdido, olhe para as árvores, provavelmente eles estarão pendurados nelas. Mas qual o motivo de ser nas árvores? simples, os objetos ficam mais visíveis e, assim, mais fáceis do dono achar.  

Dublagem de filmes estrangeiros

Embora seja comum a utilização de legendas em filmes estrangeiros aqui no Brasil, o mais comum na Alemanha é a dublagem. Normalmente, é contratado um dublador alemão para substituir a voz do ator inglês original, esse é um dos setores lucrativos neste país. Portanto, não se espante se estiver na Alemanha vendo Titanic e não tiver legenda em alemão 😄

Descanso levado a sério

Na Alemanha se tem algo que é levado muito a sério é o descanso, o tempo de lazer é sagrado. Por exemplo, lá quase tudo fecha no domingo, pois é o dia para descansar com a família. Outra coisa interessante é que o uso de furadeiras é proibido no domingo, portanto pode dormir sem se preocupar com barulhos de obras.

Almoço quente, jantar frio

O almoço na Alemanha, normalmente,  é algo quente, como arroz, batata, carne, etc. Porém o jantar tem como nome “Abendbrot”, ou seja pão da noite, pois eles costumam comer algo frio e prático no jantar, como pão, presunto ou até mesmo saladas.

Otimização do tempo

Os alemães priorizam muito o tempo, por isso eles têm muita pressa em tudo o que fazem, como ir ao supermercado, ao banco ou até mesmo se locomover.  Algumas vezes eles usam até o horário do almoço para trabalho, já que rende 30 minutos de tempo livre se você come enquanto trabalha.

Mercados natalinos

Uma das tradições mais famosas e comuns na Alemanha são os mercados natalinos, que começam no final de novembro e vão até dia 23 de dezembro. Nesses lugares são vendidos comidas e bebidas típicas dessa época do ano, bem como artesanato. Também acontecem apresentações de músicas, danças e teatros, vale a pena visitar os “Weihnachtsmarkt”.

Existem muitos outros costumes e tradições, mas esses já dão a ideia do quão único esse país é. Cada lugar tem seus pontos interessantes e curiosos, vale a pena se interessar por um país tão especial. 💓



Posts Relacionados