Obrigado! Você passará a receber nossas novidades.
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Inglês
-
29/8/2023

Inglês e poesia

“Once upon a midnight dreary, while I pondered, weak and weary…”

Muitos de nós já ouvimos alguns poemas famosos em inglês como este — “The Raven”, de Edgar Allan Poe. Talvez você tenha lido um pouco de poesia inglesa traduzida na escola. Ou talvez você tenha ouvido alguns poemas referenciados em seus programas de TV ou filmes favoritos. O que você achou desses poemas? Tenha gostado ou não, você pode ter presumido que poemas em inglês são melhores para falantes nativos de inglês. Mas isso simplesmente não é verdade. Poemas podem ser ferramentas únicas e poderosas para aprender inglês.

Mas por que estudantes de inglês devem ler poesia? A poesia ajuda os alunos a melhorar suas habilidades de falar, escrever, ler e ouvir de muitas maneiras diferentes.

Para começar, a poesia pode ensinar toneladas de novo vocabulário. Você não só encontrará muitas palavras novas, mas também muitos poemas rimam, o que oferece um incrível potencial de aumento de memória. A poesia também te ensinará a arte da escolha de palavras. Poemas são muito diferentes de prosa (como a linguagem é normalmente escrita). Poetas devem transmitir uma mensagem poderosa dentro de uma pequena quantidade de espaço. Por causa disso, os poetas são muito cuidadosos com as palavras que selecionam.

Ao prestar atenção à escolha de palavras de um poema, você pode aprender como escolher a melhor palavra em inglês para transmitir seus próprios pensamentos, tanto na sua fala quanto em sua escrita. Além disso, os poetas prestam especial atenção à ênfase e entonação de palavras e frases. Se você quer melhorar essas áreas do seu inglês falado, a poesia é uma das melhores maneiras de fazê-lo.

Acredite ou não, há muito que você pode fazer com um poema, além de simplesmente ler. Primeiro, você pode fazer anotações sobre quaisquer elementos que pareçam cruciais para a sonoridade do poema. Por exemplo: palavras que você acha que devem ser enfatizadas, palavras que rimam, etc.

Ouça o poema. Depois de marcá-lo, ouça uma gravação de áudio ou vídeo do poema. Você não apenas praticará suas habilidades de escuta, mas também poderá ver se o falante segue ou não os padrões que você marcou. Você colocou a ênfase no lugar certo? Como o ritmo do poema é diferente do que você esperava?

Dê um passo além e tente memorizar o poema inteiro! Poemas geralmente são curtos o suficiente para que você possa fazer isso em um curto período de tempo — outro benefício de aprender com a poesia.

Memorizar um pequeno poema é uma maneira fantástica de aprender vocabulário novo. Isso é porque você não está apenas memorizando as palavras e suas definições. Você também tem contexto para as palavras, o que facilita a memorização.

Finalmente, você pode se beneficiar enormemente de tentar escrever seu próprio poema usando a mesma forma ou estilo do poema que acabou de ler.

Escrever seu próprio poema é a melhor maneira de dominar o que você aprendeu. Poemas são geralmente curtos, então você pode rapidamente ter uma noção do estilo de escrita. Então, tente imitar o estilo em seu próprio poema. Existem tantas formas poéticas diferentes que você nunca ficará sem escrever para tentar.

Posts Relacionados