Obrigado! Você passará a receber nossas novidades.
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Inglês
-
29/8/2023

O sistema de ensino estadunidense.

O sistema de ensino estadunidense e em alguns aspectos bastante similar ao brasileiro, tratam-se de doze anos de estudos consecutivos, começando no kindergarten aos seis anos de idade e terminando no décimo segundo ano (ou senior high) aos dezoito anos. A partir do que para nos seria considerado o ginásio, ou ensino fundamental II, o sistema passa a priorizar créditos de estudo. Estes créditos são obtidos através das notas em provas e atividades de estudo, e no final do ano letivo é considerado aprovado o aluno que tiver a quantidade mínima necessária requerida nas matérias obrigatórias e eletivas. Matemática e Inglês são na maioria dos estados as duas únicas matérias obrigatórias, variando de estado para estado quais outras disciplinas são apontadas como de maior ou menor importância. Na maioria dos casos essas matérias secundárias são uma do campo de ciências e outra do campo de ciências sociais, mas podem também incluir disciplinas voltadas para capacitação profissional básica, como carpintaria, mecânica ou mesmo marketing.

O ano letivo americano começa entre agosto e setembro, terminando na metade de maio, o que marca o início das famosas férias de verão, equivalentes às férias de final de ano entre novembro e fevereiro no Brasil. Esse período é tradicionalmente ocupado por acampamentos de verão, grupos de estudos de verão ou então para os estudantes com idade o bastante, empregos de verão.

Os acampamentos de verão são instituições privadas que oferecem cursos de diversos temas para ocupar o estudante ocioso durante as férias de verão. Estes acampamentos em sua grande maioria oferecem grades preparatórias para exames avançados, mas também oferecem cursos e temas especializados, como preparação pré militar, estudos avançados em matemática, inglês, ciências, computação, e às vezes até mesmo temas inusitados como teatro, paleontologia, animação, robótica ou teologia. Os grupos de estudo seguem o modelo dos acampamentos, mas sem a necessidade de hospedagem e alimentação, com preços e requisitos muito mais acessíveis e práticos.

Os empregos de verão são vagas oferecidas em sua vasta maioria em redes de fast food e franquias equivalentes, o jovem geralmente trabalha meio período por um salário mínimo e pela oportunidade de ter alguma experiência acrescentada ao currículo antes da faculdade, o que não costuma ser fácil num mercado hiper competitivo como o estadunidense.

Nos quatro últimos anos de estudo, conhecidos como freshman, sophomore, junior e senior high, essas oportunidades são dispostas e aproveitadas em diferentes níveis conforme a idade dos estudantes.


Posts Relacionados