Obrigado! Você passará a receber nossas novidades.
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Francês
-
29/8/2023

A culinária francesa é antiquada?

Olá amigos !

Eu preciso contar uma coisa.

Outro dia, eu estava perdendo tempo pela internet, sendo orientado pelas sugestões de artigos do google, quando me deparei com um artigo que me surpreendeu (o link está no final do blog.) E sim, é. É um artigo em Inglês, mas em bom francês que sou ... Eu uso o google para traduzir todas as páginas da internet para o inglês. Este artigo tem o nome 

“Alguém pode salvar a culinária francesa?”

Minha primeira reação como francês foi balançar a cabeça com um movimento de desaprovação e sentir um sentimento de indignação em relação a este jornal americano, o Times ... Afinal, o que eles sabem de culinária esses americanos! A cozinha francesa é a cozinha de referência em todo o mundo! Todo mundo sabe disso!

Ou eu sei porque ao longo da minha vida ouvi que a cozinha francesa é a melhor, sem realmente tentar conhecer as outras.

É verdade que se olharmos os rankings mais importantes que elogiam os “10, 50 ou mesmo 100 melhores restaurantes do mundo”, vemos que os restaurantes franceses têm cada vez menos representantes.

E o guia Michelin não é o único livro confiável para premiar estrelas, também é bastante interessante pensar que é um livro francês produzido na França, em grande parte por franceses que elegem os melhores restaurantes, em grande parte franceses… Monopólio situação, você me disse?

E os nossos representantes, envelhecendo (Alain Ducasse), ou mais interessados ​​em ter uma presença na mídia do que em um restaurante premiado (Philippe Etchebest, Cyril Lignac), ou simplesmente desconhecido na França (Erick Jacquin, Claude Troisgros) para exemplos brasileiros.

É verdade que a cozinha francesa não muda ou muito pouco, apegamo-nos aos nossos queijos, aos nossos pratos de carne para cozinhar durante horas e aos nossos molhos para os acompanhar.

No entanto, gosto de acreditar que a nossa cozinha não é antiquada mas atemporal e na realidade espero mesmo que nunca esteja (na moda) porque a moda está a passar, mas o atemporal permanece, também gosto de pensar que a nossa cozinha sabe e talvez pudesse evoluir e mudar, mas que decida não o fazer, porque como qualquer francês, certamente não está fora de moda, mas está a resistir / mas ela faz resistência !!!

https://www.nytimes.com/2014/03/30/magazine/can-anyone-save-french-food.html













Posts Relacionados