Obrigado! Você passará a receber nossas novidades.
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Alemão
-
29/8/2023

Não vai ser fácil, mas não é impossível

No decorrer da vida, encontramos uma vasta variação de personalidades, onde, eu não queria ser aquela que se contenta com tudo e aceita ficar para trás. Foi então que decidi mudar meus hábitos, metas e rotina, afinal, ninguém nasce no topo, e dentre essas metas, uma das mais importantes, estava em aprender o Alemão.

A escolha de um novo idioma mudou totalmente a minha visão do mundo em relação a comunicação, cultura, etc. Saber que não é algo fácil pode ate assustar, mas saber que quando se passar 1 ano, e por medo eu não ter aprendido nada, assustará ainda mais. Confesso, o alemão não é nada fácil, mas a vontade de ser diferente, não para me gabar ou me sentir superior a alguém, mas sim, para sentir que estou progredindo em minhas metas, me deu um empurrão mais forte a favor do meu sonho. Posso dizer que foi a experiencia mais incrível da minha vida. Pensa comigo, eu fui um cara que no passado não gostava tanto da escola, e que neste exato momento, por não ter desistido lá trás e ter encontrado um jeito de estudar que combinasse comigo, hoje ando pelas ruas da Alemanha conversando fluentemente com nativos.

O segredo está em saber exatamente o que fazer e como fazer, pois assim “abre as portas da esperança” e gera motivo para agir. Depois disso é que vem o trabalho difícil, mas convenhamos, não da pra aprender sem se dedicar.  

Deixe-me lhe fazer uma pergunta: Até onde vai a sua força de vontade em ser alguém diferente de hoje?

Eu preciso lhe dizer que não existe condição social, cor de pele, idade, gênero ou precariedade que mine a vontade de alguém em vencer? Há sempre tempo para tentar e para buscar, ainda que seja com sacrifício. A vitória e o sucesso não têm cara; muito menos status social. Mas impõem, sim, que quem os busca tenha força de vontade, e isso depende de cada um. Ou você tem, ou não tem.

Hoje você fica na dúvida se aprende ou não um novo idioma, amanhã, se a escolha tiver sido de não fazer, você se lamenta, mas nunca é tarde demais.  Meu conselho é que busque, com todas as suas forças, ter, pois escolher ser alguém melhor tem que partir de você, não se muda por ninguém, porém, quanto mais você demora, mais difícil fica para alcançar os seus objetivos.

Bons estudos e ich hoffe wir sehen uns bald! (se estivesse estudando alemão seria mais fácil de entender né? haha)

Estou torcendo para o seu melhor. Você pode!

Posts Relacionados